Menu
A+ A A-

Samba de roda Nega Duda na FLIP - Paraty

13
Jul
2019

13 Julho 2019 14:30

TBA



Samba de roda Nega Duda na FLIP - Paraty

A Flip surgiu de um desejo difícil: promover em Paraty, cidade distante das capitais, uma experiência de encontro permeada pelas artes. Desde 2003, quando estreou em um espaço improvisado com pouco mais que vinte autores convidados, a Flip se conectou intimamente ao território que a recebeu. Pioneira em ocupar os espaços públicos com cultura, a Flip é um momento importante para o debate de ideias e um ponto de encontro de toda a diversidade – o F, afinal, é de festa.

Cada edição presta homenagem a um autor brasileiro e reúne um vigoroso time de escritores, de diferentes origens e perspectivas, para se encontrar com o público em Paraty. É a dimensão do encontro que norteia as muitas linguagens empenhadas na construção de cada Flip: arquitetura, design, cenografia, urbanismo. Cada detalhe é pensado a partir da transformação dos espaços públicos, que ano após ano vão acumulando camadas de apropriação afetiva por visitantes e moradores.

O encontro da literatura com as ruas resulta em uma experiência singular a céu aberto, que começou a ser construída uma década antes da primeira Flip, e se aprofunda com ações voltadas ao território e de caráter educativo que a Flip realiza durante o ano todo em Paraty.

Fonte: https://www.flip.org.br/historico/

E com muita honra , o Samba de roda Nega Duda foi selecionado pelo SESC e a organização desse evento importante, trazendo seu show, alegria e suas cores.

Nascida em São Francisco do Conde, no Recôncavo Baiano, Nega Duda teve contato com as diversas manifestações tradicionais da região desde pequena, em especial com o Samba de Roda. Assim como o próprio Samba de Roda, seu aprendizado deu-se dentro de um terreiro de candomblé, e também pelas palmas de sua avó. O Samba de Roda Nega Duda tornou-se importante lócus artístico de um substrato rico da cultura brasileira. O grupo é comprometido com a cultura baiana do Samba de Roda e é reconhecido pela Associação de Sambadores e Sambadoras do Estado da Bahia. O carisma e o talento de Nega Duda cativa a plateia e seu show é uma celebração à autêntica cultura popular.

Dia 13 de julho de 2019 às 14h30

Endereço: Av. Octávio Gama, 100 - Caborê, Paraty - RJ





Localização

Entre em contato

Cida Gonçalves
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
11 98721-2325 | 11 3825-4369

Acompanhe-nos: